29 de jun. de 2009

Felicidade vs Satisfação



Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. (Filipenses 4.12)

Meu Filho(a),

Sua satisfação fundamenta-se nas circunstâncias? Ou o seu contentamento se baseia na submissão à minha vontade em sua vida?
Satisfação não é simplesmente ser feliz com o estado das coisas. É uma paz profunda, imutável, que você pôde experimentar apenas quando colocou sua vida totalmente em minhas mãos. É a serenidade que não pode ser alterada por mudanças nas circuntâncias ou situações financeiras. A felicidade pode ser criada por condições favoraveis, mas o contentamento não pode ser comprado a qualquer preço do mundo.
Filho(a), Eu quero que você pare de tentar substituir o contentamento por felicidade. A felicidade é um cubo de açúcar que derrete na boca; fica por um minuto e desaparece a seguir. Contentamento é uma coisa que não se fundamenta em gosto, visão ou cheiro. É saber que você nunca mais terá fome. Busque esse contentamento em mim.

Seu Pai, Deus

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.
Obs: comentários com conteúdo que denigra, ofenda, insulte, este blog, pessoas do blog ou outros comentários serão deletados, seja consciente em seu comentário.