27 de jun de 2009

Fui Furtado!

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:43,44).

Ontem aconteceu uma coisa que não esperava. Era por volta de 21h, na minha casa estava minha vó , meu vô, minha tia e 2 primos meus, fui até a cozinha conversar com minha tia, ela tinha trazido um bolo para o aniversário de outra tia, mãe dos meus dois primos que estavam em casa. Eu sai da sala onde estava jogando um jogo, fui até a cozinha, conversar uns 15 minutos com minha tia, voltai para sala, coloquei meus fones de ouvido, continuei jogando. Deste momento em diante acontece o que eu menos esperava, um cara pula o portão de casa, pega minha bike, joga ela por cima do portão, o que exigiu da parte dele uma grande força pois o portão é bem alto. Nesse momento minha tia sai para fora e ve o individuo furtando a bike, ele pula de volta para a rua e pega a bike, sai correndo em cima dela, nisso minha vó e tia estavam gritando "pega ladrão" ou algo parecido, e eu??, eu estava na sala jogando meu jogo com meu fone de ouvido. Vem minha priminha de 10 anos e me chama do lado, eu tiro os fones e ela fala: Roubaram sua bike. Dei um pulo, como assim??, quando??, como??, agora??, não conseguia acreditar no que tinha acontecido, era muita astúcia e coragem do cara pular em um horario que todos estão acordados mesmo sendo anoite. Mas eu não esperava, ninguem esperava, foi muito rápido, quando vimos já foi!!!.

Bom eu so fiquei frustrado por não ter ouvido nada, talvez tenha sido melhor assim, sabe-se lá se ele estava armado ou com uma faca ou estilete, se eu estive ouvido teria partido pra cima dele, Deus sabe o que faz. Então eu vou pra dentro de casa, todos muito assustados, eu nem tanto, já foi roubado muitas vezes, não me assusta mais, alem de eu ser bem calmo. Fiquei chocado com o fato de não ter ouvido nada, nem minha tia gritando, nem o barulho do portão quando o cara pulou, minha vó disse que quando ele pulou para dentro parecia que tinham jogado uma pedra grande no portão, tamanho o barulho, e eu não ouvi nada!!!, quando me dei conte já tinha sido furtado.

Bom, continuando, eu voltei pra dentro frustrado por não ter ouvido, repetindo que fiquei frustrado por não ter ouvido, não pela bike em si, não dou tanta importancia assim a objetos pessuais, enfim, frustrado, voltei pra dentro, anunciei que tinha sido furtado nas mensagens do msn, twitter. Foi ai que me despertou a curiosidade de procurar na Bibliaonline sobre ladrão. Para minha surpresa li um versiculo que aparentemente não era grande coisa, mas falava exatamente do meu caso, até ai não tinha me chamado a atenção. Na busca do site da bibliaonline se mostra todos os versículos relacionados a sua busca, cliquei neste versículo, que dizia:


Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. (Mateus 24:43)

Bom, ai já fala exatamente do meu problema né!!, se eu soubesse que seria furtado teria ficado atento, guardado a bike, trancado ela, etc..., enfim, o próximo versiculo que me chamou a atenção:

por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:,44).

Foi ai que entendi o que Deus queria me falar. Jesus vai vir em uma hora que ninguem pensa, ninguem espera, ninguem se preocupa, por isso devemos estar preparados para tal hora, sabemos que a eternidade com Deus é maravilhosa, e Ele nos preparou lugar ao seu lado,
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14:2), mas a eternidade sem Deus será triste, mesmo para os que ficarem na segunda vinda será frustrante, muito mais do que me senti ontem, será uma descepção que não se pode nem imaginar, para os crentes que acreditam e aceitaram a Jesus como salvador, será frustrante se descobrirem só depois que não estavam realmente com Jesus. Em Tessalonicenses 5 diz: "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." Não preciso nem repetir aqui tudo que já sabemos sobre o apocalipse, perseguição, morte aos cristão, etc..., e acredito que em meio a tudo isso, todo sofrimento aos que não negarem a Jesus, essa descepção de não ter ido com Jesus, a frustração de não estar atento, não estar esperando e não estar realmente com Jesus será como um martelo batendo em um prego a cada segundo até que venha a morte.

Portanto, o melhor é nos prepararmos, estar atento se estamos realmente com Jesus, se estamos a cada momento ansiando por sua presença e sua volta, estejamos atentos para este fato, Ele virá quando não esperamos, e o melhor é estarmos com Ele desde já para que não sejamos surpriendidos e frustrados.

Por ultimo quero fazer uma oração: "Senhor, obrigado pela minha vida e de todos do meu PG, amo muito eles. Abençoe a cada um e os prepare para sua vinda, para que continuemos nosso pg junto com o Senhor no céu. Peço pela vida do rapaz que me furtou, que ele esteja com o coração aberto quando lhe for anunciado seu nome, que ele receba ao Senhor em seu coração e que nos encontremos no céu e eu possa convidar ele pro nosso PG no céu e possamos dar risada dessa situação. Obrigado por estar aqui e por falar comigo atravez deste acontecimento. Em nome de Jesus que lhe peço e agradeço, amem."

Até mais galera, Deus abençoe vocês.
(desculpem se tem muitos erros de portuga aqui, estou sem word, rsrsrs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Obs: comentários com conteúdo que denigra, ofenda, insulte, este blog, pessoas do blog ou outros comentários serão deletados, seja consciente em seu comentário.