12 de jan. de 2009

Confiança em Deus

Fala e galera do PG, estou aqui para compartilhar o que Deus falou comigo.

Estou lendo o livro "Discipulado Celestial" e aprendendo muito através dele, e uma coisa que Deus me ensinou nele é sobre a confiança que devemos depositar nEle, e que muitas vezes complicamos isso. Muitas vezes procrastinamos por que temos medo de tomar decisões sem que Deus concorde com isso, e como Deus não fala nada ficamos parados. Como dito no livro(não irei repetir isso por que muita coisa que vou falar aqui é do livro, rsrs) Deus oferece no Cristianismo Liberdade, as religiões não oferecem isso, mas Deus sim, liberdade para viver, viver plenamente nEle, viver descansado nEle.

Muitas vezes estamos cercados de pressão para tomar decisões certas, não podemos errar. Mas fomos feitos para errar, fomos feitos para confiar, fé é a palavra chave. Em meio a tanta pressão, deixamos Deus tão pequeno na historia que é como se sua vontade precisasse de uma lente de almento para achar. Um fato importante para os cristãos é que nossas decisões não são tão importantes a ponto de destrir-nos, por que temos um Deus. Não somos como os impios que carregam o fardo de assumirem as conseqüências de cada decisão, cada passo em suas vidas. Jesus disse em (Mt 11; 30) – “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Deixamos essa fardo que temos das decisões e entregamos para Jesus.

Não importa a decisão que tomamos se  ja oramos e já entregamos a Deus. Não fique esperando uma resposta, uma voz do céu para tomar sua decisão, seja ela qual for, qual faculdade devo cursar, qual curso devo fazer, qual direção devo tomar. É certo que devemos orar antes, entregar a Deus nossos passos, mas feito isso, Deus ta no controle e Ele não vai te abandonar, pois no momento certo Ele irá intervir para que a nossas decisões sejam boas, Hebreus - 4:16 - "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.", a vontade de Deus irá te procurar no momento certo.

Concluindo, trace um objetivo, busque um alvo, ore, entregue e AJA, Deus ta na nossa frente amigos, e está a nosso favor, ele dá o melhor para seus filhos, "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."(Romanos 8.28). Temos Deus, o Rei dos reis, Senhor dos senhores, quando fazemos uma prova, Deus está conosco, quando entregamos um currículo, Deus está conosco, quando mudamos de cidade, Deus está conosco, Ele está sempre na nossa frente abrindo caminho.É como pegar um taxi, você quem diz para onde quer ir, mas é o motorista que te leva, se houver um buraco no meio do caminho, é certo que ele não irá por ali, tomará uma rota mais segura, então entre no taxi de Deus e diga aonde quer chegar e deixe que ele te leve. É eu sei, chega ser covardia, mas fazer o que nos temos o verdadeiro Deus em nossas vidas, quem quiser também ficar em vantagem, passe pra esse lado, entregue sua vida a Jesus, por que ele é quem está intercedendo a Deus em nosso favor.

(desculpem se tiver muito erro de grafia aqui, português não é meu forte)

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.
Obs: comentários com conteúdo que denigra, ofenda, insulte, este blog, pessoas do blog ou outros comentários serão deletados, seja consciente em seu comentário.