2 de fev. de 2009

Motivação

Como vocês sabem, estou preparando minha mensagem pra falar no acampadentro dos juniores. É claro que minha primeira reação foi o pânico... mas agora estou bem mais tranquila. rsrs
E o tema que me passaram é sobre motivação, e quase tudo que eu ouvi essa semana mexeu profundamente comigo e me fez pensar seriamente sobre esse assunto.
O diabo é sutil e eficiente nessa área. Nós estamos sempre alertas pra não cair em pecados conhecidos como roubo, julgamento, fornicação, e etc... Mas não percebemos o quanto ele tem atacado nossa motivação.

Quantas vezes ficamos desanimados com nossa missão, na primeira prova queremos largar tudo ou pior ainda, fazemos de tudo, mas com a motivação errada.
Eu fui confrontada com isso: qual é minha motivação verdadeira? Eu tenho pulado da cama todos os dias pelo que? O que me desafia? O que me instiga?

Percebi que minha motivação é falha por que nem sempre está em Cristo...

Confesso que o texto de Marcos 6.31-44 me perseguiu o ano passado todo, e só agora eu compreendo o Deus queria me mostrar com ele.
Você conhece essa história dos cinco pães e dois peixinhos, de como Jesus multiplicou o que estava á sua frente e como todos foram satisfeitos. Mas o que eu nunca percebia nesse texto é a motivação de Jesus. Dê uma olhada nos versículos anteriores e perceba que Jesus deveria estar mal pra caramba... afinal João Batista, seu primo, tinha sido morto por Herodes, e a missão deles estava a todo vapor que Ele e os discípulos não tinham tempo nem pra comer. Jesus tinha mais do que motivos pra "dar um tempo"! Ele queria passar um tempo descansando, mas a multidão o perseguia, e Ele teve compaixão deles. E começou a ensiná-los e se não bastasse isso, deu-lhes de comer. Porque Ele fez isso? Porque ele abriu mão do seu direito?Porque suas ações eram movidas por um amor profundo aos perdidos, ele sentia o coração deles, ele se compadecia (compaixão é sofrer junto com o outro).
Nossa vida não é tão diferente, o trabalho, o estudo, a família, os problemas nos puxam todos os dias, tudo é urgente e importante.
Mas onde está nossa motivação, será que não perdemos o foco?

Existem muitas coisas legais pra se fazer com nosso tempo, e com nossa vida, mas o que deve ser prioridade, é uma missão que mexe com o destino das pessoas!

Eu assumi um compromisso com a minha geração, eu reafirmei a minha motivação: ganhar perdidos pra Jesus e ser exemplo pra essa geração. E você?

Vão e mudem o mundo! "Nós estamos juntos nessa"

Lila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Obs: comentários com conteúdo que denigra, ofenda, insulte, este blog, pessoas do blog ou outros comentários serão deletados, seja consciente em seu comentário.